quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Sanduíche de atum com ricota

Vocês conhecem os discos de massa da Pullman, o Rap10? São pães tipo tortilhas. Eu adoro e acho-os super versáteis. Você pode inspirar-se com as receitas do site e comprovar como é fácil.
E o que já era bom ficou lindo (que emoção...rsrs)! Agora os mesmos discos foram feitos num tamanho MAX!! WRAP10! Amei!
E para estrear minhas tortilhas fiz uma receita nova! Eeeeeee
Gente, não estou ganhando para fazer propaganda não...rs...É que realmente gosto desses disquinhos!
Ficou muito gostoso e mais leve! A dieta agradece!
Ingredientes:
2 folhas de WRAP10
4 colheres de (sopa) molho de tomate pronto
1/2 cebola roxa fatiada
1 lata de atum (eu uso defumado)
1 pitada de sal
6 azeitonas pretas tipo Azapa (sou fã..rs)
100 g de ricota
Tomatinho sweet fatiado
régano
Manjericão fresco
Lascas de parmesão
Azeite

Preparo:
Num bowl (tigela redonda), amasse a ricota e misture o atum, um fio de azeite, o sal e orégano a gosto. Reserve. Descaroce as azeitonas, fazendo um corte de um lado (é eu sei, azeitonas são redondas, mas dá pra imaginar o que to falando, né? .kkkkkkk). Aperte o lado contrário ao corte com a parte da mão próxima ao punho. Feche a mão para ficar mais fácil. Depois de descaroçadas, corte-as ao meio.
Montagem:
A montagem foi feita dividindo todos os ingredientes ao meio (metade para cada disco). Também deve ser feita em um dos lados dos discos, pois vamos dobrar a outra metade por cima.
Espalhe 2 colheres de molho em cada disco. Coloque a cebola fatiada. Acrescente a mistura de atum e ricota. Espalhe os tomates fatiados e as azeitonas. Coloque as lascas de parmesão e folhas de manjericão por cima. Dobre os discos ao meio. Leve ao forno baixo por 15 minutos e mais 5 minutos em fogo alto, para dourar. Sirva inteiro ou cortados ao meio, como fiz.
Divirta-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário