domingo, 10 de novembro de 2013

Bolo de cenoura

Uma das receitas que minha avó paterna costumava fazer era bolo de cenoura. Quem conheceu e comeu esse bolo, dizia que era divino. Eu, infelizmente, não pude desfrutar das delícias culinárias de minha vó, pois não tive o privilégio de conviver com ela.
Bom, por conta disso, sempre tive vontade de aprender, mas como não sou do time dos viciados em doce...rsrs...fui adiando... Até que outro dia desses, inspirada numa foto de um bolo que uma amiga havia feito, resolvi me arriscar. Fiz umas pesquisas na net e achei essa receita do Cyber Cook. É muito fácil e muito simples de fazer e tem até vídeo (Que beleza!!) E o melhor de tudo:
Fica M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!
Só fiz algumas adaptações simples, como usar 2 cenouras grandes ao invés de 3 (era só o que tinha...hahaha) e coloquei menos amido na cobertura, para que ela ficasse mais líquida, mas isso é só questão de gosto.

Então bora?

Ingredientes
Massa
3 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de (sopa) fermento
1 xícara de óleo de soja
2 cenouras grandes raladas
1 pitada de sal

Cobertura
1 copo de leite
1 copo de açúcar
4 colheres de (sopa) cacau em pó

1 colher de (café) amido
1 pitada de sal.

Preparo:
Bata no liquidificador os ovos, as cenouras raladas, o óleo e o sal. Numa tigela, misture o açúcar, o fermento e a farinha. Despeje a mistura do liquidificador para a tigela e misture bem.  Unte uma forma e polvilhe com farinha. Leve ao forno pré aquecido (180°C) por 40 a 50 minutos. 
Cobertura
Bater tudo no liquidificador e levar ao fogo para engrossar. O cacau deixa a cobertura bem pretinha e com brilho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário