domingo, 15 de setembro de 2013

Enchilladas de Atum


Eu tenho 2 livros da coleção "Culinária de todas as cores", um de comida italiana e outro de receitas com baixo teor de gordura, que eu sempre fuço, pra tentar fazer umas receitinhas mais leves.
Fiz a minha versão da Enchilladas de atum, que originalmente no livro, não vai milho, palmito e nem maionese. E o queijo utilizado é cheddar (que eu não suporto...rs), mas daí cada um pode inventar e incrementar como mais gosta né?

Ingredientes:
2 tomates picados
1 cebola picada
1 colher de (sopa) suco de limão
1 lata de milho verde
3 palmitos picados
1 colher de (sopa) de maionese
4 fatias de pão sírio (eu uso, na verdade aqueles disquinhos de massa da Pullman - Rap10)
2 latas de atum (uso defumado)
Queijo branco
Orégano
Azeite
Queijo ralado

Preparo:
Em um recipiente, misture todos os ingredientes menos o queijo branco, azeite e o queijo ralado. Espalhe um pouco da mistura sobre o meio dos pães. Corte o queijo branco em tiras e coloque 4 tiras em cada pão. Feche os pães com palitos de dentes. Forre uma travessa com papel alumínio e coloque os pães. Despeje azeite e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno médio por 10 minutos ou até ficar bem dourado e crocante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário