quarta-feira, 9 de julho de 2014

Farfalle à calabresa

Ontem aqui em casa, pra variar, tem massa!! Ai, como eu amo massa! 
Eu queria fazer algo com calabresa e ervilha, porque era o que eu tinha na geladeira...rsrs...aí fui fuçar na net e encontrei essa receita. Não vou colocar a fonte, porque joguei no google e apareceram várias e, pelo que percebi, todas iguais ou bem parecidas e fiquei na dúvida aonde começou a brincadeira...rsrs, mas é só fuçar que rapidinho elas aparecem! Fiz algumas pequenas modificações.

Ingredientes:
2 colheres (chá) de amido de milho
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
1 gomo de linguiça calabresa cortada em cubos pequenos
2 colheres (sopa) de uva passa sem sementes (não coloquei)
2 xícaras de leite
1 lata de ervilha escorrida (eu usei ervilhas frescas, mais ou menos, 1 xícara)
250 g de macarrão tipo Farfalle (coloquei 2 xícaras)
1 cubo de caldo de bacon e louro (usei o de costela e 1 folha de louro)
Pimenta do reino a gosto (eu acrescentei)

Preparo:
Em uma panela média, derreta a manteiga em fogo médio e doure a linguiça.
Junte a cebola. Refogue por 2 minutos.
Ferva 1 xícara (chá) do leite e dissolva o cubo do caldo. Junte ao refogado.
Dissolva o amido de milho no leite restante, junte ao refogado e cozinhe, mexendo sempre, até engrossar. Misture as ervilhas e reserve.
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem . Escorra e coloque na panela do molho. Misture bem! Sirva imediatamente.

Dica: Para diminuir o tempo de preparo, cozinhe o macarrão enquanto prepara o molho. Dessa forma os dois ficarão prontos ao mesmo tempo.

Diverte 2 pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário