sexta-feira, 27 de junho de 2014

Penne com linguiça de frango e abobrinha

Aqui em casa massa é prato certo toda semana! Para não cair na rotina eu sempre tento inventar algumas misturinhas diferentes, porque comer só macarrão com atum não dá né, gente! Embora eu adore atum...kkkkkkkk. Além disso, rola o lance da alimentação saudável. 
Hoje, eu optei por uma massa mais nutritiva, que mesmo tendo linguiça, achei que ficou bem mais leve, mas muito saborosa.
Bora aprender?

Ingredientes:
300 g de linguiça de frango
1 abobrinha brasileira
3 alhos picados
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sobremesa) de mostarda
1 xícara de cebolinha picada
1/2 cebola picada
1/2 xícara de gorgonzola picado (ou outro queijo de sua preferência)
Pimenta do reino
Sal a gosto
Parmesão para polvilhar
Preparo:
Lave a abobrinha e corte ao meio, no sentido do comprimento. Tire a poupa (eu usei uma colher de sorvete...improviso total...rsrs) e corte em 1/2 luas finas.
Numa panela ou numa frigideira grande (eu uso minha Wok, porque estou completamente apaixonada por ela...rsrs), doure a abobrinha com a manteiga, pimenta do reino e uma pitada de sal. Reserve.
Corte a linguiça em rodelas finas.
Na mesma panela, frite as linguiças na própria gordura. Coloque a cebola e refogue até ficar transparente. Acrescente o alho e refogue por mais uns minutinhos. Não deixe queimar. Junte a abobrinha e tempere com mais um pouco de pimenta do reino. Reserve.
Cozinhe o macarrão al dente (siga as instruções da embalagem). Eu uso água, um fio de azeite e uma colher de sal.
Escorra o macarrão e despeje na panela da mistura de linguiça e abobrinha. Acrescente o gorgonzola, mexa e acerte o sal, se necessário. Por último, coloque a cebolinha (reserve um pouco para servir).

Sirva com parmesão ralado na hora.

Diverte 2 ou 3 pessoas, depende da fome...rsrs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário