domingo, 9 de junho de 2013

Potinhos de massa folheada com banana

Eu sou fã do blog da Tatiana, o Panelaterapia. Esses dias eu estava sapeando por lá e vi uma receita de sobremesa, que me chamou atenção pela facilidade e por parecer muito saborosa: Potinhos de massa folheada com banana. Me arrisquei! Acho que rolou...rsrs. Uma delícia!
A dica dessa receita é utilizar massa folheada congelada, é muito prática, fácil de utilizar e, por isso, transforma essa sobremesa em uma receita muito rápida.

Ingredientes:
Massa folheada congelada (eu comprei uma caixinha de 400 g)
3 bananas nanicas grandes
Leite condensado (use, mais ou menos, 2 colheres de (sopa) em cada potinho)
Açúcar a gosto
Canelas a gosto
Chantilly
Manteiga para untar

Preparo:
A massa que comprei veio dobrada em 3 partes. Eu abri e dividi-as. Dessas partes, eu usei 2 e dividi essas partes ao meio, ficando 4 pedaços. Abri um pouco com o rolo, para poder servir nos potinhos. Untei os potinhos com manteiga e "encaixei" uma parte da massa aberta em cada potinho. Piquei as bananas, polvilhei um pouco de açúcar e canela (mais ou menos 1 colher de cada), misturei e dividi as bananas nos potes. Despejei 2 colheres de leite condensado em cada pote e polvilhei com mais um pouco de canela. Assei em forno pré aquecido, numa forma com um pouquinho de água do fundo (eu estava testando se os potes podiam ir no forno mesmo...rsrs). Demorou uns 50 minutos pois eu deixei em fogo baixo. Acredito que se o forno estiver alto, vai mais rápido. Isso também vai de cada forno. Fique de olho, para ver quando a massa estiver dourada. Aí está pronta!
Deixe esfriar um pouco e coloque o chantilly. Eu comi ainda morno. Ficou ótimo! 

Diverte 4 pessoas!

Dica: Se preferir, sirva com uma bola de sorvete de creme! Hum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário