terça-feira, 30 de abril de 2013

Saladinha esperta com peito de frango

Oi gente! A pedidos, estou postando uns lanches leves pro pessoal comer sem culpa ou pelo menos, não colocar a culpa em mim....kkkkkkkkkkkk
Esse lanche é bem leve, mas é muito gostoso. Eu gosto de preparar no prato, porque me dá uma sensação maior de saciedade (o desespero...rsrs!).

Ingredientes:
1 fatia de pão integral
2 fatias pequenas de queijo branco
1 filé de peito de frango grelhado
Cebola fatiada a gosto
Folhas de alface e rúcula
Tomatinho cereja ou sweet
Azeitona picada a gosto (não exagere, não esqueça do sódio...rs)
Parmesão ralado
Torradinhas em cubos
Azeite
Sal
Orégano
Pimenta do reino (eu gosto de moer na hora)

Preparo:
Faça a salada com a rúcula, alface, tomate, azeitona e a cebola. Tempere com uma pitada de sal, azeite e orégano. Ajeite umas torradinhas e polvilhe parmesão ralado.
Numa frigideira, toste o pão com azeite e pimenta do reino. Ajeite-o no prato com o peito de frango e as fatias de queijo temperadas com azeite e orégano.

Dica:
Para temperar o peito de frango eu uso 1 dente de alho amassado, sal, 1/2 limão e folhas de manjericão, que dão aquele azogue (lembram o que significa isso, né?...rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário