segunda-feira, 1 de abril de 2013

Por acaso você já comeu um buraco quente?

Calma gente! Não fiquem nervosos...

Quem mora em Registro e Pariquera-Açu, ou melhor, no Vale do Ribeira sabe do que eu estou falando. Buraco quente é um lanche feito com carne moída e pão francês, super rápido e simples de fazer. Não sei ao certo sua origem, uns dizem que é europeia (Portugal, talvez) outros que é brasileira, do interior de São Paulo, enfim... O que eu sei é que no Vale isso é igual a banana...hahaha.
Aqui em Campinas, ninguém sabe do que se trata. Pelo menos, não as pessoas que eu conheço. Sempre que pergunto, fazem aquela cara: Você está querendo me zoar?... É que eu não resisto... hehe.
Outro dia, eu estava conversando com uma amiga sobre esse lanche (que também não conhecia) e no final da conversa ela me perguntou: Você vai fazer esse “buraco FUNDO” hoje?
E eu: Olha! O que eu sei, até hoje, é que o buraco é quente. Agora, se ele é fundo já não sei de nada…kkkkkkk.
E quem nunca saiu da balada, fim de noite, e foi comer um pastel na feira? Pois é, em Registro a gente fazia isso também... Até abrir um boteco que funcionava 24 horas e fazia buraco quente. Toda vez era certo! Fim de balada... Bora comer um buraco quente?
Lembro uma vez, que nós estávamos comendo e um amigo, já meio alto (meio?), resolveu comer o lanche com ketchup. Pegou o tubinho, entupiu do molho e lascou uma mordida, que deu até gosto de ver! Coitado... Mal sabia ele que aquilo não era ketchup e sim pimenta...kkkkkkkkkkkkkk. O coitado ficou roxo e as lágrimas escorriam sem parar. E nós, ao invés de acudi-lo, só conseguíamos chorar de tanto rir. Sabe como é né? Pimenta no... lanche dos outros é refresco. Só de lembrar já me acabo de rir. Nessa noite sua típica frase – meus olhos estão em brasa - fez muito sentido pra mim... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Saudade de comer uns buracos quentes na madrugada!
Para quem quiser se aventurar e experimentar o lanche, a minha versão da receita está no blog. Espero que apreciem!

3 comentários:

  1. Hum...esse lanchinho é uma delícia mesmo né Má? Da próxima x que eu fizer, vou seguir sua receitinha. Como sempre, deu água na boca.

    ResponderExcluir
  2. Muito delicioso! E olha, que o marido falou que esse foi o melhor que eu já fiz....kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. boa sugestão;com bacon melhor ainda!!

    ResponderExcluir