segunda-feira, 29 de abril de 2013

Espaguete no azeite com rúcula e tomate

Lembram de um outro episódio, que eu disse que eu era a "Rainha da gororoba"? Pois bem, nesses dias preguiçosos eu sempre abro a geladeira, fuço o que tem e invento alguma coisa rápida e de última hora.
Hoje, eu aqui sozinha, preguicinha básica, abri minha geladeira e achei umas coisas que me ajudaram a fazer esse macarrãozinho preguiçoso (como diz meu marido...rsrs).
É rápido, fácil e leve! Sim, saudável! Quem disse que gororoba tem quer ser engordiet?

Ingredientes:
Espaguete cozido (1 pegador bem cheio ...rs)
2 colheres (sopa) de cebola picada
1 colher (sopa) de bacon picado
3 colheres (sopa) de rúcula picada
1 colher (sopa) de cheiro verde
2 colheres de queijo em cubos (eu usei o meia cura)
Azeite, quanto baste.
Sal a gosto
Pimenta do reino

Preparo:
Numa frigideira, frite o bacon na própria gordura. Adicione a cebola e um fio de azeite bem caprichado, deixe dourar. Adicione o tomate, sal e a pimenta. Cozinhe por uns 5 minutos, para o tomate murchar. Coloque a rúcula, o cheiro verde e refogue. Coloque o espaguete cozido e mexa. Adicione o queijo e misture. Complete com mais azeite, se necessário.

Porção individual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário