segunda-feira, 18 de março de 2013

Tutu Saudoso, o meu começo

Das inúmeras iguarias preparadas pela minha avó, uma das que até hoje, quando coloco na boca, vem aquela sensação de retorno á infância, é comer Tutu de feijão. Basta fechar os olhos enquanto saboreio, para me levar de volta ao passado, como criança sentadinha á mesa junto com a minha avó, comendo do seu Tutu de feijão.

Ela sempre preparou o Tutu com muita simplicidade, apenas feijão "velho" e farinha de mandioca, esperava esfriar e enrolava nas mãos no formato de kibe, para que pudéssemos comer. 

Claro que mesmo gostando da sua preciosa companhia e do Tutu de feijão, fiz minhas modificações na receita, transformando ele no meu Tutu Saudoso, para que ele ficasse mais gostoso e me fizesse sempre lembrar da minha saudosa avó com muito orgulho ainda de ser sua neta e querer sempre fazer o melhor na cozinha.

É com esta história que começa a minha participação oficial, de "receiteira" no Encookando Com Sabores, descreverei aqui receitas, dicas e aventuras reais, de uma garota normal, que viveu e ainda vive intensamente suas emoções, afetivas e culinárias.

Sejam bem vindos, curtam, comentem e compartilhem as minhas, as suas, as nossas experiências mágicas dentro do mundo de sabores! 



Um comentário:

  1. Nossa, amiga!! Que super coincidência! Tenho muita lembrança da minha querida avó Maria Elisa, fazendo tutu de feijão. Eu era criança, mas me lembro dos primos todos gostarem. A gente preferia comer o tutu que a vó fazia, porque ele ficava empelotado e a gente queria comer com a mão. Minha família é Paranaense e tutu de feijão e básico por lá! Minha avó era muito querida, só tenho lembranças boas! E em breve também farei um post para homenageá-la! Com outra receita, né!! Já que você roubou minha ideia....kkkkkkkkkkkkk

    Te amo, amiga!

    ResponderExcluir