quinta-feira, 14 de março de 2013

O estrogonofe do horror

Conheço muita gente que sabe fazer estrogonofe e considera-o um prato fácil de fazer, mas eu nunca tinha feito. Não sei porque, mas simplesmente não tinha.
Uma vez, eu quis causar uma boa impressão no meu marido (sempre ele..rsrs) servindo estrogonofe, mas como eu não sabia fazer (e acho que também estava com preguiça de aprender) eu resolvi comprar um pronto.
Comprei batata palha, fiz salada, arroz, arrumei a mesa, coloquei o estrogonofe num refratário e deixei tudo pronto para quando ele chegasse. Ao chegar, servi o almoço e ali ficamos nos "deliciando" com aquele prato tão saboroso. Gente! A cada colherada que eu comia, mais eu odiava aquele maldito estrogonofe enlatado!! E pensava: será que ele está gostando disso? Não é possível! Acho que ele deve estar com muita fome ou está fingindo...
Depois de algumas horas eu comecei a sondá-lo:
Amor, você gostou do estrogonofe que eu fiz?
Ele: Gostei.
Gostou mesmo?
Sim
Eu (não me aguentando mais): Bom, eu odiei! Não fui eu que fiz aquela droga, era enlatado! Eu quis te impressionar e inventei essa papagaiada! Só que estava horrível! Você gostou mesmo?
Ele deu risada e disse: não!
Sabia!!!

Tadinho sempre sendo solícito com minhas experiências culinárias.....kkkkkkkkkkk.

...mas essa história mudou.

Há pouco tempo fui convidada para almoçar na casa da minha querida amiga Analú. O cardápio: estrogonofe de frango! E o clássico acompanhamento, arroz com batata palha. Eu adorei! Simples e saboroso! Aí já viu né? Amiga, passa a receitinha?...rsrs.
Bom, eis que me aventurei. E não é que o negócio é fácil mesmo? E fica uma delícia!

Quem quiser experimentar é só seguir a receita. E gente, please!! Não caiam nessa de enlatado, hein!!...rs

2 comentários:

  1. Adorei,,comida e um papo bom!!!bjsMarii....

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, ficamos feliz que gostou!! Volte sempre!!

    Bjinho.

    Mari e Ira

    ResponderExcluir