sexta-feira, 22 de março de 2013

Meu bife a pizzaiolo

Depois da catástrofe de ontem, onde fiz um bife no meu Grill e ficou uma droga total, resolvi aproveitar melhor os bifes que sobraram e fazer uma receitinha diferente. Busquei inspiração lá Na cozinha da Carina, que eu sempre estou de olho. Fiz umas mudanças básicas...rsrs...e acho que ficou bem legal! Espero que gostem!

Ingrediente:
4 bifes grandes (eu usei alcatra)
1 cebola em pétala
1 pimentão (da cor que preferir)
1 xícara de tomate Sweet picado (pode usar o de sua preferência. Eu gosto do Sweet, pois tem um sabor mais adocicado)
1 xícara de azeitona picada
Azeite para dourar
Cheiro verde a gosto
Pimenta do reino a gosto
1/2 limão
Orégano a gosto
Sal a gosto
Lascas de parmesão

Preparo:
Tempere os bifes com sal, pimenta do reino, orégano e o limão. Numa frigideira quente, selo-os com um fio de azeite. Reserve.
Doure a cebola no azeite, acrescente o pimentão e as azeitonas e refogue. Coloque os bifes e os tomates e deixe refogar por mais 5 minutos. Acrescente cheiro verde mexa e pronto.

Dica: Como eu adoro pimenta do reino, moí um pouco na cebola e no pimentão enquanto dourava.

Sirva com arroz branco.

Diverte 2 ou 4 pessoas, depende da fome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário