sábado, 7 de fevereiro de 2015

Salada de Bifum


Se tem um prato que eu amoooo (sério gente!! Eu amooo rsrs) é a salada de Bifum! Vocês sabem o que é Bifum? É aquele macarrão oriental branquinho, feito de arroz. Ele é muito leve e fica ótimo como salada!! Vale a pena experimentar!
E eu, como sou uma pessoa bem relacionada...hahaha...não podia deixar de conhecer alguém que soubesse fazer essa maravilha. Pois bem, minha cunhadinha Elaine, arrasa fazendo essa receita. Sempre que vou para casa dos meus pais, tem bifum na mesa pra se acabar!! E galerinha, eu me acabo mesmo!! E claro que eu pedi a receita e sempre que posso também faço!

Bora lá?

Ingredientes:
1 cenoura
1 pepino japonês
100 g presunto
3 ovos
2 pct (70 g cada) de macarrão Bifum (Dá pra usar o pacote maior também)
Azeite
1 limão
Sal a gosto
Ajinomoto a gosto (opcional)

Toque pessoal: gergelim branco torrado (fica ó!!)

Preparo:
Rale o pepino, somente as extremidades (cascas). O interior tem muito liquido, por isso não uso. Reserve. Corte o presunto em tiras bem finas e reserve. Faça um omelete temperado com sal, pimenta do reino e cebolinha e corte em tiras finas. Reserve. Ferva a água, desligue o fogo e coloque o Bifum. Deixe por 3 minutos, escorra e jogue água gelada para parar o cozimento. Toste o gergelim numa frigideira e reserve.Por último rale a cenoura (ela fica escura rápido, por isso deixo por último). Misture todos os ingredientes e tempere a gosto com sal e limão.

Sirva com azeite e shoyu, se preferir.

Dica: Experimente usar um pouquinho de Ajinomoto. Dá um sabor diferente. 

Diverte 3 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário