sábado, 16 de março de 2013

Arroz cremoso de palmito e pimentões

Eis a gororoba de arroz!
Para quem leu a história "Rainha da gororoba", sabe do que eu estou falando...rsrs.

Ingredientes:
2 x de arroz cozido.
1 gomo de calabresa.
1/2 cebola picada.
1/2 pimentão amarelo.
1/2 pimentão vermelho.
1 tomate.
2 col (sopa) de alho poró (opcional).
1 vidro de palmito aberto (lembra que a geladeira tava vazia, né?).
1 lata de creme de leite.
cebolinha a gosto.
pimenta do reino a gosto (no momento estou em um caso de amor com a pimenta branca, mas a preta é o máximo também).
Queijo ralado para gratinar

Criando a gororoba:
Em uma frigideira (de preferência funda) doure a calabresa. Coloque os pimentões, mexa e doure mais um pouco. Depois, acrescente a cebola, alho poró e refogue. Coloque os tomates e mexa mais um pouco. Por último, acrescente o creme de leite , a cebolinha e misture bem.
Num refratário, coloque o arroz cozido e a mistura refogada.
Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno pré aquecido em 200°, por 10 minutos.

Pronto! A gororoba está pronta!! Ainda bem!! Porque minha fome está de matar hein....kkkkkkkkkk

Sirva com uma saladinha básica

















Abrindo um parêntese:
Eu não tinha arroz cozido, então tive que fazer. Olha que legal! Meu arroz ficou lindo, branquinho e soltinho! Uma delícia! Perfeito! Só porque eu tinha que misturar com a gororoba, né!

Nenhum comentário:

Postar um comentário