quinta-feira, 2 de maio de 2013

Tomatinhos em conserva de azeite

Há alguns dias eu compartilhei uma foto da Fan page da revista Casa e Comida (que eu amo e me inspira muito), de um receita de “Tomatinhos em conserva no azeite”. Esse foto faz parte de uma matéria, do último exemplar, sobre o azeite. A ideia era testar a receita e compartilhar aqui. Pois bem, eu fiz e experimentei junto com minhas “cobaias” preferidas. Né pessoal? Kkkkkk
É muito fácil de fazer! E gente! Sério! É muito bom!
A sugestão dada é de usar como antepasto, acompanhamento de carnes e peixes e até como molho para macarrão. Nós comemos acompanhando o pão caseiro que fiz e queijos. Ficou divino!

Bom, chega de papo e bora passar a receita!

Ingredientes:
1 kg de tomatinho cereja
5 dentes de alhos descascados
1 l de azeite de oliva extravirgem
25 folhas de manjericão
Alecrim
Tomilho
Sal grosso                                    

Preparo:
Em uma panela com água fervente, cozinhe os dentes de alho inteiros, escorra e reserve.
Lave os tomatinhos e seque-os com papel toalha. Disponha os tomates em assadeira e tempere com o sal, o alecrim e o tomilho. Regue com um fio de azeite, leve ao forno médio e deixe durante 1 hora, até o tomate murchar.
Escorra e coloque os tomates em um vidro esterilizado. Adicione o manjericão e os dentes de alho e cubra tudo com azeite. Deixe curtindo por pelo menos 6 horas. Depois de pronto, conserve na geladeira.

Quem tiver curiosidade em conhecer a revista é só clicar aqui

PS: Eu retirei a receita da revista, na íntegra. Gostaria de disponibilizar um link, mas não encontrei.

2 comentários:

  1. Estive lá e pude apreciar essa maravilha. Interessante é sentir o gostinho azedinho do tomate...humm, já aguou a boca de novo. Parabéns amiga, vc arrasa mesmo na cozinha!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga, pela presença! Fico muito feliz que tenha gostado, tanto quanto eu...rsrs!
    Bjinho

    ResponderExcluir